em

Por que algumas pessoas estão sofrendo tanto neste período de pandemia?

Controle

Sempre que temos nossa vida estável e planejada, e esse planejamento está sendo cumprido, temos a sensação de ter o controle de absolutamente tudo na nossa vida. Entretanto, quando surgiu essa pandemia muitas pessoas ficaram um pouco perdidas porque já não sabiam mais o que esperar. Talvez seja esse o primeiro movimento que temos de aprender. Quando as coisas aparentemente saem da nossa mão é única e tão somente para lembrar que nunca estivemos tanto no controle assim. Ao contrário, estávamos tendo a sorte de que aquilo que desejávamos também era o que estava acontecendo.

 

*****

Proporção

Nós precisamos entender que neste novo modelo, neste novo tempo que estamos vivendo os profissionais terão de aprender a calibrar, a harmonizar duas coisas importantes. A primeira é interpretar corretamente os sinais que recebem do ambiente e também do seu instinto. Em segundo lugar, o profissional também tomar o cuidado de não deixar com que fatos e eventos tomem uma proporção quase que determinista do que irá acontecer na sua vida, pois algumas pessoas quando percebem o que está acontecendo na sua vida, no seu ambiente, tratam de reagir querendo compreender e tentando também identificar os pontos em que pode crescer e evoluir.

 

*****

Inertes

São os pontos em que ele pode aproveitar essa dificuldade para aprender e se desenvolver. Contudo, também há pessoas que quando aquele planejamento já não consegue ser executado, ou seja, ela tem a sensação de não estar mais no controle da sua vida, preferem simplesmente a inércia, preferem simplesmente deixar com que a vida as leve do jeito que for. E veja! Nem querer o controle e muito menos querer que a vida te conduza de uma maneira completamente inerte é o bom caminho. O caminho correto é interpretar os sinais que recebemos, mas sempre direcionando isso para algo positivo na nossa vida. Pense nisso!

 

Luciano Salamacha

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.