em

Por que a chefia não compreende o esforço de trabalhar e estudar?

Insensível?

Dia desses, eu estava com um grupo de estudantes que tinham liberdade para perguntar depois da palestra tudo o que quisessem. Um deles me chamou a atenção ao falar que tem um chefe na empresa onde trabalha que não compreende que muitas vezes ele está cansado porque teve que estudar até de madrugada para uma prova e foi trabalhar na manhã seguinte. Ele indagava: será que meu chefe não pode ter sensibilidade para entender que trabalhar durante o dia e estudar a noite é uma tarefa para lá de difícil?

Coordenar

A minha resposta foi que, em primeiro lugar reconheço que essa é uma tarefa pesada e segundo, essa não é uma condição que somente você está tendo na vida. Milhares de pessoas já passaram por isso, inclusive eu. Muitas estão passando e muitas ainda irão passar. Portanto, preste atenção! O esforço de trabalhar e estudar devem ser coordenados com o resto da sua vida. Eu conheço jovens que não tem o mesmo ânimo para trabalhar, mas do outro lado, no final de semana não tiram um minuto sequer para descansar porque, ao contrario, eles alegam que precisam curtir a vida.

Sacrifícios

Por isso trago aqui uma dica importante. Há aquele jovem que se preocupa mais em curtir do que se preparar; há aquele outro que apenas quer se preparar e acaba se esquecendo de também viver sua vida; e há aquele que é intenso em tudo: intenso no trabalhar, intenso no estudar e também intenso em viver a vida. Essa é a dica! Na juventude temos energia de sobra para poder suportar alguns sacrifícios, inclusive trabalhar e estudar. Pense nisso!

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.