em

Os Corpos Santos e os Corpos Secos: uma escolha pessoal

    No mundo há mais almas boas do que malévolas. Ainda bem, pois, caso contrário, os cemitérios seriam muito mais movimentados, especialmente no dia de finados. Explico-me.
    Reza uma história que, às pessoas que durante suas vidas praticaram o amor, a fé e a esperança, souberam perdoar a si mesmas e aos outros, que deram de comer a quem teve fome, água a quem teve sede, acolhimento ao estrangeiro, roupa ao nu, visitou ao enfermo e ao encarcerado; ao morrerem tornam-se Corpos Santos. Suas ações tornaram-se eternidade e suas obras continuam a ecoar por todos os mínimos cantos da Terra.  O exemplo de suas vidas ficou registrado com pena de ouro no Livro da Vida.
    Por outro lado, aquelas que foram maledicentes, impuras, libertinas, idolatras, ciumentas, invejosas e que, usurparam os bens dos outros, envolveram-se em operações fraudulentas, aquelas que, mesmo possuindo altos salários usaram sua inteligência para ampliar suas riquezas roubando e furtando dos pobres, o que negaram-se a discernir, arrepender-se, perdoarem-se e optaram por uma vida desenfreada; ao morrerem tornam-se Corpos Secos.
    As almas pecaminosas também serão lembradas, mas pelas suas “espertezas”, “imoralidades” e ética diabólica que, as consumiu durante a vida toda. Suas trajetórias ficaram registradas com sangue no Livro da Morte.
    Os Corpos Santos emanam luzes e intercedem aos desvalidos, aos arrependidos, aos puros de coração, aos justos, aos éticos e morais e seus corpos estão incorruptíveis no cemitério.
    Os Corpos Secos são seres deteriorados, diabólicos, na escuridão, horripilantes, tristes e ainda estão ligados a matéria. Assim, seus cabelos, suas unhas e a barba, crescem o tempo todo e necessitam que uma pessoa da família durante 3 vezes por ano, vá ao campo santo, dirija-se até a cruz grande, reze pedindo perdão e remissão dos pecados daquele ser e depois, abra o túmulo corte seus longos cabelos, barba e unhas. Essa ação precisa ser feita durante 7 anos consecutivos para limpeza da alma.
    Ambos os Corpos, convivem pacificamente. Os Santos entusiasmados, alegres, felizes e sedentos de novos membros para compor a orquestra celestial. Os Secos, estão empenhados na reparação dos seus erros, do arrependimento e cada vez que percebem que chega mais uma lama para compor a legião infernal, lamentam-se profundamente.
    
 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.