em

O que fazer quando o herdeiro faz errado e ainda acha que está fazendo certo?

Os fatos falam

Quando se fala que alguém fez algo errado ou alguém fez algo certo estamos afirmando com uma certeza absoluta. Isso que significa que não é necessário falar porque os fatos, as provas, falam por si só. Assim, quando um herdeiro começa a cometer erros numa empresa e esses erros por si só já são suficientes para mostrar quem está fazendo e o que está sendo feito de errado, não é necessário que o profissional fique se estressando, fique se preocupando com as coisas.

*****

Abrir o jogo

Basicamente cabe ao pai do herdeiro, à mãe do herdeiro, ao patriarca da família identificar isso e tomar providências para que seu patrimônio e seus clientes não se percam com os erros, com os equívocos praticados pelo herdeiro. Agora, existe outro lado que é quando o herdeiro pratica o erro e a culpa acaba caindo sobre o profissional, sobre a equipe. Nessas horas não há jeito senão falar abertamente com o patriarca, com a família expondo que os erros que o herdeiro está cometendo não prejudicam apenas a empresa quanto ao negócio perdido.

*****

Despreparo

Estes erros são também um prejuízo para o próprio herdeiro na medida em que ele está demonstrando para a equipe que não merece qualquer tipo de respeito, consideração e, muito menos, que está preparado para trabalhar nos negócios da família. O resumo pode ser muito triste. O herdeiro não aprende, a empresa perde bons profissionais e bons clientes. Portanto, ninguém sai ganhando. Para a coluna Visão Empresarial

Luciano Salamacha

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.