em

O coitadinho de Garanhuns!

O ex-presidente Lula da Silva em manifestação feita para seus apoiadores em São Paulo disse de forma clara que entende a persecução criminal movida contra ele como a perseguição ao coitadinho de Garanhuns!

Lula da Silva é um sujeito que personifica de forma acabada a vocação macunaímica do brasileiro.

Sabemos todos que o personagem-título do romance de Mário de Andrade de 1928 é um herói sem nenhum caráter (anti-herói), é um índio que representaria o povo brasileiro, mostrando a atração pela cidade grande de São Paulo e pela máquina.

A frase que o caracteriza é “Ai, que preguiça!”. Como na língua indígena o som “ai que” significa “preguiça”, Macunaíma seria duplamente preguiçoso.

Lula da Silva se orgulha de nunca ter lido um livro, criticou de maneira severa FHC por ter feito, no seu entender, um excesso de viagens ao exterior. FHC viajou 165 dias no seu mandato de 1995-1998 e 159 dias no seu mandato de 1999-2002. E Lula da Silva?

Bom, Lula da Silva viajou no seu primeiro mandato de 2003-2006. 216 dias, ou seja mais que 33% que FHC, e no seu segundo mandato de 2007-2010 esteve 269 dias viajando, sempre por conta da viúva!

O ex-presidente é uma anedota que reforça as características surrealistas da obra de Mário de Andrade, onde se encontram aspectos ilógicos, fantasiosos e lendas, das quais a repetição de mentiras, acabam por ser tidas como verdades, como o nunca antes na história deste país! Atente-se para o detalhe, que tal comportamento está estribado na doutrina de Goebels.

Lula da Silva, como o personagem, adota uma personagem fantasiosa e complexa, na qual se misturam os mais diversos traços de nossa formação cultural. A esperteza da Lei de Gerson, a validade das leis para os inimigos, enquanto para os amigos, tudo!

A lei processual penal preceitua:

 

Art. 401. Na instrução poderão ser inquiridas até 8 (oito) testemunhas arroladas pela acusação e 8 (oito) pela defesa. (Redação dada pela Lei nº 11.719, de 2008).

§ 1º Nesse número não se compreendem as que não prestem compromisso e as referidas. (Incluído pela Lei nº 11.719, de 2008).

§ 2º A parte poderá desistir da inquirição de qualquer das testemunhas arroladas, ressalvado o disposto no art. 209 deste Código. (Incluído pela Lei nº 11.719, de 2008).

 

Ora, para um coitadinho de Garanhuns, ele tem uma claque de advogados que têm provocado imensamente o juiz de instrução do processo e mais do que isso, tem sub-repticiamente se valido de sua condição de líder carismático e populista, para manipular o processo no sentido de atrasá-lo e de corrompê-lo, em flagrante violação da igualdade perante a lei.

Quando Lula da Silva se auto intitula de coitadinho, tal não passa de escárnio contra a população brasileira que vive agora o desemprego, a retração econômica, um Estado que viola direitos e a lei, como fruto de toda a sandice pseudo-marxista implantada pelo lulo-petismo nos desvarios de 13 anos de incompetência e de aparelhamento!

Aspecto doloroso é verificar a mentira falada com cara de pau, o exercício de direitos espúrios, a afronta ao judiciário e às instituições do Estado, para se safar da persecução criminal, de um escândalo pantagruélico.

Lula da Silva é um mau exemplo, tanto mais que agora busca reunir mais de 50.000 pessoas que vêm à Curitiba para intimidar as instituições do Estado de Direito, numa escola da impunidade, do vale tudo, da lei de Gerson.

Lula da Silva é sim um líder carismático, um Vargas repaginado, popular e semi-alfabetizado, mas é também um dos piores exemplos para o povo brasileiro! Ou seria o escancaramento desinibido da verdadeira face do Brasil?

 

Laércio Lopes de Araujo

[email protected]

 

 

O autor é médico e bacharel em direito formado pela Universidade Federal do Paraná, atua em psiquiatria há 27 anos, Mestre em Filosofia e especialista em Magistério Superior.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.