em

O caminho para o limite de uma carreira profissional?

Glamour
Há um ditado popular que diz o seguinte: a grama do vizinho é sempre mais verde. Significa que as pessoas têm uma tendência natural a ver somente os lados positivos, a ver o glamour, o status, o poder de quem tem um cargo maior na empresa do que propriamente em analisar a que custo isto é concedido. Trago um exemplo. Um diretor de uma empresa, hoje em dia, pode ter uma série de benefícios, como uma grande e confortável sala, um carro à disposição, uma vaga privativa no estacionamento da empresa, além de viajar constantemente para várias partes do mundo. Isto sem falar no salário, de poder morar numa boa casa, de poder comprar o que bem entender.

Período integral
Este lado glamoroso tem um preço altíssimo hoje em dia nas organizações. Um diretor de uma empresa hoje não é uma pessoa que trabalha menos de dez a doze horas por dia, inclusive sábados e domingos. Não pense que no sábado e no domingo este diretor está completamente desconectado do que está acontecendo na organização. Não pense que ele não está tendo de planejar em sua casa o que vai acontecer nas próximas semanas e nos próximos meses. Um diretor de uma organização, hoje, é uma pessoa que tem sob sua responsabilidade, cumprimento de metas.

Responsabilidades
Embora ele pressione todos os seus subordinados, só o faz porque recebe pressão maior, de cima.  Isto sem falar nas decisões delicadas como demissões de colegas de trabalho. Logo, meu amigo, o caminho é analisar os problemas que um cargo superior tem em vez de ficar olhando apenas os benefícios que este cargo apresenta. E, por fim, questione se você está realmente disposto a pagar um preço alto para ter isto.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.