em

Leia os destaques da Coluna DC desta sexta (24)

Conferência da Cidade começa hoje

A 6ª Conferência Municipal da Cidade começa hoje (24) e encerra amanhã (25) em Ponta Grossa. O evento é uma oportunidade para a população opinar sobre mobilidade urbana, acessibilidade, pavimentação e outros temas. A conferência é uma determinação do Ministério das Cidades. Ela antecede a conferência estadual e a nacional. Na ocasião, serão eleitos 42 delegados de Ponta Grossa que levarão as propostas ao encontro estadual. O evento é coordenado pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Ponta Grossa (Iplan). A conferência inicia às 19h de hoje no anfiteatro da Escola Cláudio Gonçalves Guimarães, na Rua Bonifácio Ribas, 240, em Uvaranas e será retomada amanhã a partir das 8h.

 

Dezenas de milhares de funcionários públicos foram lesados”. Fábio Ejchel, superintendente da Receita Federal em São Paulo, sobre as acusações contra o ex-ministro Paulo Bernardo.

 

PR sob novo comando

O diretório do Partido da República (PR) está sob novo comando em Carambeí. A comissão provisória é composta pelo presidente Rosney Ribeiro e pelo vice-presidente Ricardo Wolter. Rosney reuniu-se nesta semana com o presidente estadual do PR, deputado federal Luiz Nishimori. Em quatro anos, o PR não realizou nenhuma nova filiação. De acordo com o novo presidente, o foco é organizar o partido com vistas às eleições municipais e também compor o grupo de apoio da candidatura à reeleição do prefeito Osmar Blum (PSD).

 

Licitação em xeque

O vereador George de Oliveira (PMN) disse em discurso na Câmara Municipal que vai investigar dois pregões da prefeitura. No primeiro edital, o bem a ser licitado eram dois pontos comerciais dentro do Terminal Central. O pregão, no entanto, foi cancelado dias antes do procedimento, apesar de quatro empresas terem se interessado. No segundo edital, que citava apenas a exploração comercial no Terminal Central, apenas uma empresa se apresentou e sagrou-se vencedora. Segundo o vereador, a licitação foi dirigida e ele vai apurar o caso.

 

Nova área para o Madero

Durante a inauguração da fábrica da Madero, na quarta-feira (22), no Distrito Industrial em Ponta Grossa, o prefeito Marcelo Rangel assinou uma mensagem para a Câmara Municipal em que destina uma nova área para a indústria, para que amplie a fábrica em 2017. Com mais quatro mil metros quadrados, o Madero irá abrigar toda a sede administrativa da empresa, com aproximadamente 200 colaboradores e expandir a produção. A indústria gerar pelo menos 250 novos empregos diretos e indiretos, aumentando também a arrecadação de ICMS.

 

Executivo em Reserva

A continuidade do mandato do prefeito Luiz Carlos Vosniak é analisada pelo Judiciário. Uma ação do Ministério Público acusa o prefeito de improbidade administrativa. Segundo informações do Cartório Cível ainda não há decisão judicial. Em setembro de 2015, o prefeito firmou um termo de ajuste de conduta, como por exemplo, a não contratação de comissionados e a redução do número de cargos. O prefeito exonerou 30 funcionários comissionados, mas voltou a contratar os mesmos servidores.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.