em

Fantasma em contagem regressiva para o certame nacional

 

Aos 45 minutos do segundo tempo o Grêmio Maringá acionou o Superior Tribunal de Justiça Desportiva buscando no tapetão jogar a segunda fase da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense 2017. Para que isso ocorra, a Portuguesa Londrinense deve ser punida com a perda de quatro pontos por ter relacionado o zagueiro Lucas durante a primeira fase da competição. A Procuradoria entendeu que o jogador está em condição irregular. Dois julgamentos já foram realizados no TJD e a Lusa foi absolvida em ambos, mas agora o caso acabou indo para a última estância estadual.

Como conseqüência direta, o campeonato segue paralisado no Grupo 1, onde estão o Operário Ferroviário, União de Beltrão, Iraty e a Portuguesa Londrinense. No Grupo 2 os jogos estão sendo disputados como se nada tivesse acontecido. O Maringá está na liderança e caminha para ser o primeiro finalista da Divisão de Acesso, garantindo assim, a volta para a elite estadual.

Desta forma, não há mais o que o Fantasma possa fazer, a não ser, focar no Campeonato Brasileiro da Série D. Três jogadores já foram apresentados nos últimos dias, somente para a competição nacional, já que não podem mais serem inscritos no Paranaense.

Assim vem se desdobrando uma importante temporada para o Alvinegro de Vila Oficinas, que depois de ser campeão estadual em 2015, agora luta para voltar à Primeira Divisão e também por um calendário anual, com a classificação para a Série C.

Nesta difícil jornada pela quarta divisão nacional, o Fantasma entra em campo no próximo dia 21, recebendo o perigoso Brusque de Santa Catarina, às 15h30, no Estádio Germano Kruger. Um novo campeonato, uma nova realidade e um só objetivo: confirmar de vez o Operário Ferroviário no mapa nacional da bola.

Fabrício Ribeiro
Legenda

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.