em

Empresa de Curitiba recebe estudantes do renomado MIT

Esta é a última semana em Curitiba de quatro estudantes de MBA do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), uma das melhores universidades do mundo. Eles estão no programa G-Lab (Laboratório Global de Empreendedorismo), que propõe uma troca de experiências entre alunos internacionais e empresas com objetivo de expansão global. A experiência está acontecendo na Ebanx, empresa especializada em meios de pagamentos on-line e o projeto foi viabilizado através de uma parceria com a Endeavor, organização global de fomento ao empreendedorismo de alto impacto, que está há 15 anos no Brasil. Conversamos com o diretor da Ebanx, Ariel Patschiki, e Antony Mirie, aluno do MIT Sloan School of Management.

Ariel Patschiki, é a primeira vez que participam do G-Lab?

Sim, é a primeira vez. Todo processo é muito bem assessorado pela equipe do MIT, desde a aplicação do nosso projeto, a seleção dos estudantes e todo apoio do colegiado durante o projeto. Os estudantes de MBA da escola de negócios do MIT, a MIT Sloan, são pessoas que já empreenderam, têm anos de experiência em diversas indústrias.

Em quais programas específicos os estudantes atuaram e quais as expectativas?

Eles trabalharam na melhora da proposta de valor de novos serviços para consumidor final do Ebanx: A nossa conta, que é uma carteira eletrônica e o EBANX Dollar Card que é um cartão pré-pago em dólar, emitido na Europa.

Quais as principais contribuições que eles deram neste projeto?

Eles pensaram em novas estratégias, validaram nossas ideias de inovação e criaram planos de ação para implementar cada uma das novas ideias. Em apenas três semanas eles desenvolveram o planejamento estratégico e tático dos projetos de uma maneira profunda e consistente.

Antony Mirie, como foi a experiência no G-Lab?

Incrível! A Ebanx nos recebeu muito bem e garantiu que fôssemos muito bem tratados durante a nossa estadia. Nos deram livre acesso a todos os recursos e informações que necessitamos para dar suporte ao nosso trabalho e liberdade para perseguir o caminho que achamos mais pertinente.

Vocês já haviam participado de um programa semelhante?

Não, eu nunca tinha participado. Ainda que o MIT Sloan ofereça outras disciplinas parecidas, essa foi a minha primeira vez em uma classe “Aprenda fazendo” – disciplinas que promovem a imersão em uma empresa para trabalhar em um projeto específico. Nós aprendemos muito sobre o ambiente de negócios no Brasil e particularmente sobre meios de pagamentos.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.