em

Corrupção como crime hediondo

Corrupção como crime hediondo

Uma mostra de que a população está indignada – mas sem saber se está engajada realmente na prática – é o resultado da enquete promovida pela Agência Senado e pelo DataSenado agora no final de agosto. Na pesquisa feita no site, 99,4% dos votos, num universo de 426.618, foram favoráveis ao projeto de lei do Senado (Projeto de Lei 204/11) que inclui a corrupção na Lei dos Crimes Hediondos. Segundo o senador Pedro Taques (PDT-MT), autor do projeto, diz que a iniciativa se justifica em razão da gravidade dos crimes contra direitos difusos e coletivos, como é o caso da corrupção. Para ele, o desvio de recursos públicos leva à falta de verbas para hospitais, escolas, sinalização, etc., o que pode até ocasionar mortes de pessoas.

 

Valor arrecadado com multas

A Comissão de Viação e Transporte aprovou proposta que obriga a União, os estados e os municípios a divulgarem trimestralmente os valores arrecadados com multas de trânsito, assim como a destinação desses recursos. A divulgação deverá ocorrer de acordo com regulamentação feita pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). O Código Brasileiro de Trânsito estabelece que esses recursos sejam usados exclusivamente em sinalização, engenharia de tráfego, de campo, policiamento, fiscalização e educação de trânsito.

 

Pedido

O vereador Samuel Turek e o secretário de Esportes Marcelo Martins estiveram no Núcleo Pitangui para verificar in loco os pedidos da região com relação ao esporte e lazer. Entre os pedidos estão a reforma da pista de Mountain Bike, vôlei e parque infantil, que de acordo com o Secretário serão iniciadas ainda nesse mês.  Considero de extrema importância o esporte e o lazer para as crianças, visto que a criança que ocupa o tempo com essas atividades, raramente se envolve com as drogas ou com a criminalidade, disse Turek.

 

 

Pauta da Sessão da Câmara

A pauta da Sessão da Câmara desta segunda-feira tem sete projetos em primeira discussão. Entre eles aparece o que dispõe sobre o quadro de pessoal, vencimentos e gratificações de Função da Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar) e outro que vai acrescentar metas na Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2011 através do Plano Plurianual. O objetivo é adequar os valores já aprovados no final do exercício anterior ao processo orçamentário do exercício vigente. Entre as moções, destaque para uma de aplauso para o novo secretário de Saúde, Edson Bastos, que aparece como o ‘salvador da pátria’ na troca de comando.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.