em

Como trabalhar com um funcionário que costuma exigir aquilo que não foi combinado?

Utilizando um exemplo

Para explicar como trabalhar ao lado de alguém que costuma exigir aquilo que não foi combinado prefiro utilizar um exemplo. Você já ouviu falar de um funcionário estilo operadora de celular? É exatamente este o caso. O Brasil é um dos países onde há mais telefones celulares ativos do que habitantes. É por isso que fica fácil utilizar esse exemplo. Quem já não teve o incômodo de ter de ligar para uma central de 0800 ou de um número um número de área para reclamar da cobrança de serviços que jamais foram contratados? O funcionário operadora de celular é aquele funcionário que no começo diz que tudo vai dar certo, que tudo pode ser alterado, pactuado e resolvido no momento seguinte.

 

*****

Má índole ou mau hábito

Contudo, nem bem começa a trabalhar já começa a exigir coisas que sequer lhe foram prometidas. Para trabalhar com pessoas assim há que se tomar muito cuidado porque há uma diferença fundamental no mercado empresarial entre pessoas que tem má índole e as pessoas que tem maus hábitos. Pessoas que tem má índole demonstram a todo o momento que a sua falsidade de caráter, que a sua falta de firmeza no que pactuam e combinam é a grande marca da sua conduta. São pessoas que costumam geralmente assumir todos os desafios que a empresa apresenta para, no minuto seguinte, começar a reclamar da carga de serviços que recebeu e o que é pior, cobrarem aquilo que a empresa prometeu um dia.

 

*****

Uma questão de habilidade

Tome cuidado com profissionais que demonstram ter fragilidade na índole, fatalmente, mais cedo ou mais tarde, irão incomodar. Já, profissionais que apenas demonstram maus hábitos, ou seja, de vez em quando cometem erros muito mais por bobeira do que propriamente por querer prejudicar alguém, são pessoas passíveis de recuperação. De forma simples e prática, trabalhar com pessoas estilo operadora de celular requer habilidade e inteligência do gestor.  

 

(Luciano Salamacha)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.