em

Como não perder o foco na hora de perseguir um objetivo?

Muitas coisas

A perda de foco por parte de um profissional pode ser decorrente de várias situações. Entre elas, a primeira é um exagerado conjunto de ações que devem ser feitas de maneira simultânea e ao final a única conclusão é que a pessoa não fez absolutamente nada. É como a piadinha que circula por aí dos patos, que são aves que não sabem voar direito, nadar direito e não sabem andar direito. Em bom português, quando você coloca muitos objetivos na sua vida pode perder o foco e acaba não fazendo nada bem feito.

Comprometimento

Por isso a recomendação para o ano que vem é, antes de querer estabelecer muitos objetivos, tente de repente inverter a ordem e se comprometa a não estabelecer mais objetivos do que você pode atingir e se comprometa a não perder o foco daquilo que realmente importa em relação àquilo que é meramente acessório. Eu me lembro de uma situação em que uma pessoa disse que no final do ano pretendia ler 22 livros. Depois de passado um tempo, faltando apenas uma semana para o prazo acabar ela me disse que havia lido apenas 20 livros.

Energia

Então, tentando consolá-la e dar uma ajuda lhe disse: pegue dois livros mais finos e quem sabe assim você atinge seu objetivo. A resposta foi: eu vou enganar a quem? Essa história aprendi com a minha filha e quero dividi-la com você da seguinte maneira: todas as vezes que você quiser atingir objetivos tenha foco naquilo que você quer. Para isso, menos objetivos e consequentemente mais energia naqueles que você quer conquistar.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.