em

Caramuru treina forte em quadra de areia

Pensando numa recuperação na tabela da Superliga, o MV Selmer/Compagás/Castro vem dando duro nos treinos, uma vez que precisa conquistar 18 pontos no returno para ficar entre os dez primeiros colocados e então se manter na divisão mais importante do voleibol nacional. Pensando nisso o grupo ganhou folga no Natal, mas voltou aos trabalhos já esta semana.  A novidade são os treinos em quadra de areia, no Clube de Campo. A atividade prossegue até o dia 30.

A ideia é preparar bem os atletas, unindo a parte técnica com condicionamento físico. Após a passagem do ano novo, o grupo volta a se reapresentar no dia 2.  A partir deste período, o grupo inicia a reta final de treinamento para o jogo contra o Taubaté, dia 7 de janeiro, às 18h30, em São Paulo.

A rotina de treinamentos em cancha de areia acontece diariamente, das 8 às 10 horas e das 10h30 às 11h30, em uma academia. No período da tarde, das 16 às 19 horas, são feitos os coletivos, em quadra. O técnico Fábio Sampaio justifica dizendo que a inclusão da quadra de areia na preparação é para condicionar os atletas para os 11 jogos do returno. “Casamos os treinos de areia com a academia, trabalho paralelo para não sobrecarregar os atletas, porém, temos um compromisso difícil e, alguns atletas sofreram com lesão. A ideia é evitar isso no segundo turno”, comenta o treinador. Além de quebrar a tradicional rotina quadra, o trabalho na areia é preventivo, acrescenta o técnico.

O Caramuru encerrou sua participação no primeiro turno da Superliga, jogando em São Paulo, dia 21, contra o Sesi. A equipe castrense foi derrotada por 3 sets a zero. O jogo que marcou a 11ª rodada da fase inicial teve parciais de 25×20, 25×18 e 25×18. Ainda que tenha terminado esta etapa com apenas dois pontos, as estatísticas mostram a equipe castrense na frente de adversários diretos, como o Maringá, São Bernardo e Bento Vôlei nos fundamentos bloqueio e saque. A eficiência do Caramuru foi de 27,85% no bloqueio contra 25,48% (Maringá), 22,44% (São Bernardo) e 26,57% (Bento).

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.