em

Comissão Especial

 

O presidente da Câmara de Vereadores de Ponta Grossa, Aliel Machado (PC do B), pediu ontem que a Comissão Especial – criada com o objetivo de analisar o projeto de Emenda à Lei Orgânica do Município (LOM) nº 003/2014, que propõe a redução de 23 vereadores para 19, com validade a partir do dia 1º de janeiro de 2017- indiquem quem será o presidente-relator da Comissão, que foi constituída na semana passada e é composta pelos vereadores Delmar Pimentel (PP), José Nilson Ribeiro Silva (PT), Rogério Mioduski (PPS), Luiz Bertoldo da Silva (PRB) e Izaias Salustiano (PSDC). 

 

 

Apoio a Beto Richa

Trezentos prefeitos paranaenses de todas as regiões estiveram ontem em Curitiba para declarar apoio ao governador Beto Richa.  Além dos 17 partidos da coligação Todos pelo Paraná, estiveram presentes lideranças e prefeitos de partidos como PDT, PSB, PV e PMDB. Prefeitos de pequenos municípios e também de grandes centros, como Maringá, Cascavel e Ponta Grossa reforçaram o compromisso em manter um governo municipalista.

 

Saúde em pauta

O vereador Pascoal Adura (PMDB) voltou a falar ontem, na tribuna da Câmara de Vereadores de Ponta Grossa, sobre os problemas na saúde pública de Ponta Grossa, em especial no Hospital da Criança. O parlamentar frisou que considera inadmissível que crianças que têm fimose sejam transferidas para realização de cirurgia na capital do Estado. O vereador Aliel Machado aproveitou o debate e também demonstrou indignação. “Já fui chamado várias vezes no Hospital da Criança e não sei mais o que falar para as mães das crianças”, lamenta.

 

Fiep promove encontro

Nesta terça-feira, a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) realiza um encontro com os três principais candidatos ao governo do Paraná – Roberto Requião (PMDB), Beto Richa (PSDB) e Gleisi Hoffmann (PT).Cada um terá 30 minutos para a apresentação de propostas e mais 30 minutos para responder perguntas da plateia. Roberto Requião falará às 14h30; Beto Richa, às 16h e Gleisi Hoffmann, às 17h30. A ordem das apresentações foi definida por sorteio.

 

Barbiero visita bairros de PG

No último final de semana, o candidato a deputado federal, João Barbiero (PV), esteve na Santa Paula, Vila Castanheira, Palmeirinha, Boa Vista e outros bairros conversando com lideranças políticas, empresarias e comunitárias. Barbiero ressalta o seu compromisso com os idosos. Como deputado federal vou buscar a regulamentação dos empréstimos consignados; quero junto ao Ministério de Desenvolvimento e Integração Social conseguir verba para a construção de centros de convivência para idosos; também quero destinar verba para a construção de diversos Centros de ensino de Informática ao idoso; além de outras propostas, afirmou.

 

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.