em

Mudanças no Plano Diretor devem vir do Executivo, diz Milla

daniel milla
Foto: Arquivo DC

Na terça-feira (15), aconteceu na Câmara Municipal uma audiência pública sobre o Plano Diretor, que contou com uma participação expressiva da população, bem como de representantes do Poder Executivo como o secretário de Planejamento Luiz Henrique de Souza Honesko e o procurador geral do Município, Gustavo Schemim da Matta.

Plano Diretor de Ponta Grossa

O evento, organizado pelo vereador Daniel Milla Fraccaro, reuniu empresários, investidores, entidades da sociedade civil organizada, como o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura, da Associação dos Engenheiros e Arquitetos, Associação Paranaense de Construtores, da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa, bem como da população em geral, que entende a pertinência de discutir este tema, juntamente com parlamentares da Casa.

Segundo Milla, o Plano Diretor sancionado em março precisará de ajustes, que deverão partir do Poder Executivo. “Entendo que a audiência pública cumpriu com um importante papel de trazer para o debate a população, representada também por importantes entidades do município, bem como representantes do Poder Executivo, que serão responsáveis por proporem os projetos de lei que alteram o Plano Diretor”, disse.

Compilado de leis

O Plano Diretor norteia o crescimento da cidade, tanto nos setores construtivos, mas também de mobilidade urbana, ambientais, relacionadas ao Código de Posturas, em uma série de quesitos em um compilado de leis.

“O debate da audiência teve como destaque os investimentos na cidade e os diversos fatores técnicos apontados na audiência quanto ao Plano Diretor que podem prejudicar o desenvolvimento do município, por afetarem setores produtivos empresariais de vários segmentos”, argumentou Milla.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.