em

Moto com placa artesanal é apreendida em Ponta Grossa

Placa da motocicleta envolvida em acidente nesta manhã apresentou traços feitos à mão. Imagem: José Aldinan/DC

Um homem de aproximadamente 31 anos teve a motocicleta apreendida, no final da manhã desta quarta-feira (17), em Ponta Grossa. A situação que levou à apreensão foi um pouco inusitada.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, era por volta das 11h48 quando o cidadão colidiu a motocicleta Sundown Hunter na lateral de um Fiat Fastback. O acidente foi nas imediações da rotatória da UTFPR, na Avenida Monteiro Lobato, Bairro Jardim Carvalho.

Com o impacto, o motociclista sofreu uma queda, o que motivou o acionamento do Siate. Os socorristas identificaram escoriações no braço, ombro e mão esquerda do condutor da moto, que recusou encaminhamento hospitalar.

Moto com placa artesanal

A equipe do Departamento do Trânsito chegou durante o atendimento médico, e foi aí que a coisa complicou. Os agentes notaram que a placa da moto estava, no mínimo, estranha. A inscrição com o nome da cidade e os caracteres de identificação haviam sido, nitidamente, feitos à mão, sobre uma chapa qualquer de metal.

O flagrante levou a equipe a apreender o veículo, por irregularidade na identificação, diante da ausência de emplacamento regular obrigatório. O recolhimento do veículo também aconteceu porque possuía pendências administrativas. Apesar da placa ser improvisada, os agentes observaram que a numeração estava correta, sendo a mesma numeração do chassi da motocicleta ano 2008.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.