em

Prefeitura de Ponta Grossa solicita profissionais do ‘Mais Médicos’

Foto Ilustrativa

A prefeitura de Ponta Grossa solicitou as 30 vagas disponibilizadas pelo Governo Federal através do programa “Mais Médicos pelo Brasil“. A informação foi confirmada à reportagem do DC pela assessoria de imprensa do Município.

Na semana passada foi divulgado no Diário Oficial da União o edital para adesão e/ou renovação dos municípios ao programa, com a quantidade de vagas por cidade.

“O Município de Ponta Grossa já solicitou o preenchimento das 30 vagas através do Programa Mais Médicos e aguarda a adesão por parte dos profissionais, seguindo os protocolos do Ministério da Saúde”, disse a prefeitura, em retorno ao DC.

“A Fundação de Saúde reforça ainda que a contratação de 40 novos médicos e o anúncio das 30 vagas para a cidade através do Mais Médicos são de extrema importância para o atendimento da população nas unidades de saúde em toda a cidade, em especial nos bairros”, complementou o Município.

“Contudo, hoje, o município ainda necessita aumentar o quadro de profissionais, por estar em andamento com o trabalho de reorganização da Atenção Primária, além da reestruturação de toda a rede, tendo por exemplo, a implantação de horários estendidos para atendimento nas unidades, e a rotatividade dos profissionais”, finalizou a assessoria de imprensa.

Prioridade para brasileiros

Podem participar dos editais do programa Mais Médicos para o Brasil profissionais brasileiros e intercambistas, brasileiros formados no exterior ou estrangeiros, que continuarão atuando com registro do Ministério da Saúde. Segundo o governo, médicos brasileiros formados no Brasil terão preferência na seleção.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.