em

Homem furta fios, ateia fogo em casa e rouba motoneta de vítima em Irati

Diversas ocorrências envolvendo o mesmo autor e a mesma vítima foram registradas no município de Irati entre a sexta-feira (7) e o sábado (8). A Polícia Militar havia sido chamada para prestar suporte em uma ocorrência de incêndio em residência no Jardim das Américas. Segundo o solicitante, um cidadão que havia furtado a fiação da casa dias atrás voltou ao local e ateou fogo na casa.

Leia também: Identificado operador de máquinas morto com mais de 30 facadas em Ventania

Segundo o proprietário da residência, uma sobrinha morava no local mas não estava presente no momento do incêndio, que já havia sido controlado pelos Bombeiros. A polícia, então, realizou buscas nas redondezas para encontrar o autor dos crimes. Durante patrulhamento no bairro, por volta das 18h20 da sexta (7), a PM recebeu informações de que o suspeito havia voltado ao local.

Nesta ocasião, no entanto, ele teria agredido e ameaçado a vítima dos crimes anteriores, além de roubado a sua motoneta Garelli. Segundo a vítima, se não entregasse seu veículo, o homem disse que “o mandaria para o inferno”, levando a motoneta no sentido Bairro Alto da Lagoa.

Na continuação do patrulhamento, na Rua dos Piriquitos, a PM encontrou um rapaz empurrando a Garelli junto ao autor do roubo. O rapaz que estava empurrando a motoneta foi abordado, enquanto o autor dos crimes anteriores se evadiu pulando muros no local.

O homem abordado em um primeiro momento tinha em sua posse um celular azul de tela quebrada e uma prancha de cabelo. Ele disse que estava empurrando a motoneta porque o outro homem pediu ajuda, estando com a corrente solta, sem sabar a procedência do veículo. Sobre os demais bens, ele disse tê-los achado no lixo.

O segundo envolvido continuou fugindo da PM e não acatando às ordens de abordagem, sendo necessário o uso da força e algemas para contê-lo. Em tom agressivo, ele confessou os crimes. Disse que venderia a motoneta para comprar drogas, que não tinha medo de ninguém e que mataria a vítima do seu roubo. Ele afirmou também que o outro rapaz não tinha nada a ver com a história.

A motoneta, avariada, acabou sendo devolvido a seu proprietário, que foi submetido a exame corporal, que constatou diversas lesões oriundas do roubo e das agressões. O autor dos crimes foi preso, mas danificou a parte interna da viatura com vários chutes.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.