em

Vídeo mostra suposto racha que matou pai e feriu filho em PG

Landerson Matyak era adepto da pescaria. Homem foi vítima de colisão fatal na Visconde de Mauá. Foto: Reprodução / Facebook

Uma câmera de segurança localizada na Avenida Visconde de Mauá, no bairro Oficinas, registrou o acidente que tirou a vida de um homem em Ponta Grossa. A colisão (veja abaixo) ocorreu por volta das 22h30 de quinta-feira (16), nas proximidades do Viaduto Vendrami, na pista sentido bairro. O vídeo sugere a disputa de um racha na via.

A gravação mostra dois carros descendo a Visconde de Mauá, no sentido Vendrami, em alta velocidade. No mesmo instante, a Fiat Strada deixa o estacionamento de uma empresa da região. Ali dentro estavam pai e filho, que haviam participado de uma partida de futebol. Conforme relato de testemunhas, eles teriam sido vítimas de um racha que ocorria em uma das principais vias da cidade.

Relatos

Segundo relatório da Polícia Militar, o acidente teve três vítimas e uma delas, o mecânico Landerson Matyak, morreu durante o atendimento médico, ainda na ambulância. Ele conduzia a Fiat Strada e teria se jogado em direção ao banco do passageiro para proteger o filho, Arthur, de 11 anos. O garoto foi encaminhado para o Humai-UEPG com fratura no fêmur.

O carro que atingiu a Fiat Strada é um Renault Clio, cujo motorista também teve ferimentos. Testemunhas disseram que o Clio e outros dois veículos estariam apostando uma corrida na avenida, o que ocasionou o acidente. No vídeo desse suposto racha, o terceiro veículo não aparece. O caso que culminou na morte de Landerson está sendo investigado pela Polícia Civil de Ponta Grossa.

Leia também:

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.