em

Guto Silva reassume mandato na Assembleia

Deputado Guto Silva durante entrevista coletiva na Assembleia Legislativa do Paraná
Guto Silva reassume mandato na Alep de olho em candidatura ao Senado. (Foto Dálie Felberg/Alep)

O deputado Guto Silva (PSD) reassume mandato na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) depois de três anos na função de secretário-chefe da Casa Civil. Nesta quinta-feira (13), ele concede entrevista coletiva à imprensa às 11h no Espaço Cultural da Assembleia Legislativa do Paraná, quando também fará um balanço das atividades enquanto esteve à frente da Casa Civil.

Com o retorno de Guto Silva ao Legislativo, o deputado Ademir Bier (PSD) deixa o cargo que ocupava desde abril de 2021 na Alep.

Em dezembro, em entrevista ao dcmais, Guto Silva, já havia adiantado que em janeiro reassumiria a vaga na Assembleia. O objetivo é tentar viabilizar uma possível candidatura ao Senado nas eleições deste ano.

Mudanças no secretariado

Nesta quarta-feira (12), o governador Carlos Massa Ratinho Junior anunciou mudanças no secretariado. Guto Silva deixa a Casa Civil para voltar para a Assembleia Legislativa e retoma seu mandato como deputado estadual. Em seu lugar, quem assume o comando da pasta é o secretário João Carlos Ortega.Ortega, que já foi vereador e vice-prefeito de Jandaia do Sul, no Vale do Ivaí, trabalha há muitos anos com Ratinho Junior e esteve à frente, desde o início da gestão, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas, posto que ocupou em outras duas ocasiões em mandatos anteriores. A pasta será liderada agora pelo ex-deputado estadual e ex-prefeito de Pato Branco Augustinho Zucchi, que finalizou o mandato na prefeitura com excelente avaliação.

Retomada da economia, emprego e olhar social: as diretrizes do Governo para 2022
A mudança também chega à chefia de Gabinete. Ocupando o cargo desde o início do mandato, Daniel Villas Bôas assume a Superintendência de Relações Institucionais, voltada principalmente ao diálogo com o terceiro setor. O novo chefe de Gabinete será Darlan Scalco, ex-presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), que foi prefeito do município de Pérola, e que já trabalhava no Governo do Estado, na Casa Civil.

“O principal objetivo dessas mudanças é reforçar o atendimento aos municípios e fortalecer o diálogo com o terceiro setor, o empresariado e com os outros órgãos e poderes do Estado”, afirmou o governador. “Tenho plena confiança em cada pessoa que assume esses cargos. Fizeram excelentes trabalhos em seus postos anteriores e estão comprometidos em fazer uma gestão moderna, transparente e que atue em prol da população paranaense”.

Os novos secretários assumem as funções na segunda-feira (17).

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.