em

CMT se reorganiza para debater transporte público de Ponta Grossa

Foto da fachada da prefeitura de Ponta Grossa em um dia ensolarado
(Foto: Arquivo DC)

Membros do Conselho Municipal de Transportes (CMT) se reuniram, na tarde desta quinta-feira (9), nas dependências da Prefeitura de Ponta Grossa. A princípio, não esteve na pauta o debate sobre tarifa de ônibus, de forma específica, mas principalmente a reorganização do CMT, que recentemente voltou a ser consultivo.

Transporte público

No início da semana, a reportagem do Diário dos Campos e portal dcmais já havia questionado o presidente do Conselho, Elídio Carlos Curi de Macedo, sobre os debates envolvendo a tarifa. Na ocasião, ele informou que o órgão não havia sido acionado, até aquele momento, para discutir reajuste. No final da tarde dessa quinta-feira, ele detalhou que o encontro agora foi para formatar de forma adequada o Conselho.

De acordo com o Decreto Municipal 16.536/19, o CMT é composto por 14 entidades. O decreto também informa que, de todas essas, somente oito possuem atualmente representantes.

Os demais não possuem indicação de representante, ou tiveram representantes que renunciaram cerca de dois anos atrás, quando o conselho foi transformado em deliberativo.

Em 2019, lei municipal tornou o CMT deliberativo, e os representantes deixaram de ocupar seus cargos, argumentando não terem informações para decidir o novo valor de tarifa. Neste ano, o CMT foi, mais uma vez, tornado consultivo.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.