em

Operário vai poupar em Toledo

Foto: José Tramontin/Arquivo OFEC

Há menos de um mês da estreia na Série B do Brasileiro e com intensa sequência de jogos pelo Campeonato Paranaense, o Operário Ferroviário vai defender a liderança do Estadual com um time misto. Logo depois da vitória sobre o Londrina, o técnico Matheus Costa confirmou que vai poupar titulares contra o Toledo, neste domingo (2), às 16h, no Estádio 14 de Dezembro.

“A gente geralmente fala poupar, mas há situações distintas nisso. Estamos conscientes de que tivemos um jogo de alto grau de intensidade [contra o Londrina]. Então, é melhor perder o jogador por uma partida do que ele acumular jogos, lesionar e perdermos por um mês”, argumenta o treinador do Fantasma, que afirma não se tratar de menosprezo pelo adversário, que ocupa a 10ª colocação com cinco pontos.

“Os jogadores que estão com menor carga podem render mais do que aqueles com alta sequência de partidas”, comenta Costa. Assim, há peças que sequer enfrentaram as seis horas de estrada até o oeste do estado. Um dos poupados é o artilheiro Ricardo Bueno. Essa é a primeira vez que o centroavante vai ficar de fora de uma partida desde que chegou a Vila Oficinas. A tendência é que Schumacher ocupe a vaga.

Outra mudança confirmada está no setor que é destaque da equipe no Paranaense: a defesa. Fábio Alemão abre espaço para a entrada de Léo Rigo, que vai jogar ao lado de Rodolfo Filemon. Por fim, quem pode aparecer entre os titulares é o jovem Douglas Santos, formado nas categorias de base do clube. Matheus Costa, no entanto, não confirmou quem deixaria o time. Uma probabilidade é a saída de Tomás Bastos.

“Todos no elenco estão trabalhando para ter oportunidade e elas vão aparecer para aqueles que não estavam acostumados a iniciar uma partida. Isso vai acontecer em Toledo. É algo pensando em chance de continuidade dos jogadores ao longo da Série B”, explica o treinador, que pode poupar outras peças conforme orientação do departamento médico.

Ou seja, a missão em Toledo é que os jogadores menos rodados mostrem serviço e sejam avaliados. A eles cabe o serviço de manter o Operário como líder do Paranaense. A equipe soma 14 pontos, um a mais que o vice Coritiba.

Marca positiva

Além de ser o dono da melhor campanha entre os 12 participantes do Estadual, o Operário ostenta a melhor defesa da temporada. São apenas dois gols sofridos em sete partidas disputadas. Pela competição, o goleiro Simão não sabe o que é sofrer gol há cinco jogos consecutivos.

Ficha Técnica

Toledo: João Lazari; Gabriel Proença, João Neto, Diogo Rangel e Vavá; Rogério, Matheus Motta, Davi Ferrari e Pedrinho; David e Léo Porto. Técnico: Zé Maria

Operário: Simão; Alex Silva (Lucas Mendes), Léo Rigo, Rodolfo Filemon e Djalma Silva (Fabiano); Rafael Chorão, Tomás Bastos (Douglas Santos) e Leandrinho; Jean Carlo (Cleyton), Felipe Garcia e Schumacher. Técnico: Matheus Costa

Data/Horário: 02/05/2021 (domingo), às 16h
Local: Estádio Municipal 14 de Dezembro, em Toledo (PR)
Arbitragem: Amauri Carvalho Pahins auxiliado por Zacarias Chumlhak e Geovany José Roncaratte

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.