em

Olhares humanos

O Magnífico Olho Humano. Foto: Canva

Em nosso dia a dia, nem sempre nos damos conta do que vivemos. Simplesmente vivemos…  Sonhamos, estabelecemos objetivos, vamos em busca de realizações e muitas vezes não temos a consciência de tudo que estamos vivenciando. E, eis que um dia sem avisar, chega uma situação que jamais pensamos viver, e ficamos à mercê da mesma.

Quantas vezes, deixamos de realizar algo, porque amanhã, faremos; outro momento, não abraçamos alguém, porque a pressa era grande ou não nos dirigimos até um amigo porque entre nós algo ficou “mal resolvido”.

E, hoje, tudo isso, na sua amplitude, nos está dificultado por uma Pandemia. E, hoje lí “que a Pandemia veio para nos ensinar que o verdadeiro sentido da vida é a manutenção do amor maior”, verdadeiro, desinteressado, caridoso, sem preconceitos, aberto a tudo e a todos. Desejo que realmente a humanidade enxergue a grande oportunidade que esse momento está nos dando.

Sabemos o quanto está sendo difícil em todos os setores das nossas vidas, passar essa fase, que se prolonga, sem termos a real noção de quando poderemos estar mais perto de quem amamos, de nossos familiares e amigos, de realizar nosso trabalho de forma presencial, de nos movimentarmos para outros lugares, de nos confraternizarmos e nos abraçarmos calorosamente. E, nesse sentido, encontramos diferentes olhares: os negacionistas, apesar de tantas comprovações científicas; da importância do isolamento social; do uso dos equipamentos protetivos; da eficácia da vacinação; das medidas preventivas.

Porém, a realidade nos comprova, que mesmo com diferentes olhares, ela nos mostra a mesma paisagem, que “o isolacionismo faz mal”, porém hoje é um dos fatores de proteção.

E, que possamos um dia, olhar para a mesma direção na construção de um mundo melhor, mais fraterno e humano!

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.