em

Operário leva gol nos acréscimos e tropeça em casa na estreia

Foto: André Jonsson/OFEC

O Operário Ferroviário tomou um banho de água fria na primeira rodada do Campeonato Paranaense. Jogando em casa, debaixo de chuva, o Fantasma amargou empate com o novato Azuriz na abertura da temporada. O confronto na tarde deste domingo (28) terminou em 1 a 1. Os visitantes chegaram ao gol de igualdade no minuto final da partida.

Depois de um primeiro tempo com poucas emoções e usado mais para encaixe das equipes, o Operário cresceu de produção na etapa complementar. Aos 10 minutos, em jogada que envolveu Ricardo Bueno e Tomás Bastos, o camisa 11 Rafael Oller recebeu, ganhou da defesa e tocou na saída de Dida, abrindo o placar no Germano Krüger.

O Fantasma controlava a partida e criou chances para ampliar o placar, mas não conseguiu. O castigo veio aos 50 minutos após cobrança de escanteio do adversário. O goleiro André Luiz falhou, espalmou e viu Edson empurrar para dentro do gol, dando números finais ao duelo.

Jogo solitário

Operário e Azuriz foi a única partida válida pelo Campeonato Paranaense neste domingo (28). Os demais jogos foram cancelados em virtude de recomendação do Ministério Público.

Estão adiadas os confrontos entre: Coritiba x Cascavel CR; FC Cascavel x Paraná; Toledo x Rio Branco; e Londrina x Maringá.

A bola só rolou no sábado (27) para Cianorte e Athletico, no Albino Turbay. O Leão do Vale venceu o Furacão por 1 a 0.

Adiado

O jogo entre Athletico e Operário, válido pela 2ª rodada, não deve acontecer na próxima quinta-feira (4), em Curitiba. Seguindo a recomendação do MP-PR, a Prefeitura da capital não pretende permitir jogos de de futebol na cidade pelo menos até o dia 8 de março.

Assim, a tendência é que o Fantasma só volte a campo no próximo final de semana, quando recebe o Rio Branco em Ponta Grossa.

Ficha Técnica

Operário: André Luiz; Alex Silva (Fábio Alemão), Rafael Bonfim, Léo Rigo e Fabiano (Djalma Silva); Leandro Vilela, Rafael Chorão (Douglas Santos) e Tomás Bastos (Thomaz Santos); Jean Carlo, Rafael Oller (Felipe Garcia) e Ricardo Bueno. Técnico: Matheus Costa

Azuriz: Dida; Igor Bosel, Vinícius Guarapuava, Salazar e Matheus Mendes; Fábio, Resende e Ednei (Juan); JP (Iacovelli), Hayner (Josué) e Vieira (Edson). Técnico: Fabiano Daitx

Gols: Rafael Oller (Operário) aos 10 minutos e Edson (Azuriz) aos 50 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Leandro Vilela, Alex Silva, Rafael Oller e Thomaz Santos (Operário); Hayner e Neuton (Azuriz)

Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa
Arbitragem: João Paulo Romano Queiroz auxiliado por João Fábio Machado Brischiliari e Marco Antônio dos Santos Pepe

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.