em

NBPG estreia no ‘Brasileirão’

Foto: Divulgação/NBPG/CCR Rodonorte

A partir desta terça-feira (23), a atenção do público no basquete brasileiro estará voltada para o Ginásio Borell du Vernay, em Ponta Grossa. A cidade recebe até domingo (28) o 1º turno da Conferência Hélio Rubens do Campeonato Brasileiro Masculino de Clubes. O Novo Basquete Ponta Grossa/Instituto CCR/Gazin/UniSecal (NBPG) é o atual campeão e representa a região dos Campos Gerais. A estreia dos anfitriões está marcada para 20h, em duelo paranaense contra a ADRM Maringá.

A primeira etapa desta conferência reúne também os catarinenses da AD Brusque e do Basquete Joinville, além dos gaúchos do União Corinthians e os paranaenses do Londrina. “Desde 2019 sabemos que não existe vida fácil no Campeonato Brasileiro. Todas as equipes se prepararam muito bem, têm bons valores e um ótimo conjunto”, resume o técnico do NBPG, Milos Alexander.

Conforme o sistema de disputa, as seis equipes se enfrentam entre si em dois turnos: o primeiro deles nesta semana, em Ponta Grossa, e o returno no mês que vem, em Brusque. Ao final da conferência, as duas melhores equipes avançam direto para as quartas de final, enquanto os clubes que terminarem entre 3º e 6º disputarão as oitavas de final contra adversários da Conferência Gerson Victalino, que conta com Osasco (SP), Botafogo (RJ), Flamengo Blumenau (SC), Blackstar Joinville (SC), Anápolis Vultures (GO) e Vila Nova (GO).

Adversário conhecido

Além de um duelo estadual, o confronto com a ADRM Maringá é um dos mais frequentes na história do NBPG. São 26 duelos entre competições regionais, estaduais e nacionais, com destaque para a decisão da Supercopa do Brasil em 2018, conquistada pelo NBPG.

O último encontro entre as equipes foi em outubro de 2019, pela semifinal dos Jogos Abertos, com vitória ponta-grossense por 83 a 79.

Transmissão

Com os portões do Borell fechados por conta da pandemia, o torcedor poderá acompanhar todas as partidas do NBPG pela CBBTV.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.