em

Compra de vale-transportes pode auxiliar em crise descrita pela VCG

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Ponta Grossa deve realizar, nos próximos dias, mais uma compra de bilhetes eletrônicos junto à Viação Campos Gerais (VCG). O município informou que já está no planejamento financeiro a compra de vale-transporte para servidores da Saúde e Educação, que deve ser em torno de R$ 380 mil.

Também deve ocorrer a compra dos vale-transportes referentes ao Passe Livre, considerando a possibilidade de retorno das atividades de ensino, previsto inicialmente para ocorrer durante o mês de fevereiro. A assessoria de imprensa da prefeitura não informou a data prevista para aquisição.

Município nega socorro

Em dezembro, a prefeitura já havia antecipado a compra de R$ 670 mil em créditos de vale-transporte destinados aos servidores municipais. Os recursos permitiram o pagamento da segunda parcela do 13º salário dos funcionários da concessionária, que alega desequilíbrio financeiro desde o ano passado.

O município afirma, no entanto, que as compras já estavam previstas em orçamento, e que não têm a finalidade de auxiliar financeiramente a empresa. A respeito da avaliação do reajuste na tarifa, a prefeitura informou que “no momento, trabalha na recomposição do Conselho Municipal dos Transportes (CMT), uma vez que várias indicações já expiraram”. O CMT tem poder deliberativo sobre o reajuste da tarifa desde 2019.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.