em

Jogadores que estavam no NBPG são cobiçados por adversários

Milos (centro) está oficialmente afastado do projeto NBPG. Foto: José Aldinan/Arquivo DC

Perto de iniciar a disputa do Campeonato Brasileiro de Clubes, o Novo Basquete Ponta Grossa/Instituto CCR/Gazin/UniSecal (NBPG) vê o mercado da modalidade esquentar em janeiro. Jogadores que vestiram a camisa ponta-grossense na conquista da Série Prata Estadual, no começo de dezembro, podem aparecer em outras equipes na temporada 2021.

São os casos do ala Gui Bento, de 23 anos, e do ala/pivô Igor Avelino, de 27. Ambos participaram do título da Divisão de Acesso do Paranaense e são desejados por adversários do NBPG.

Segundo o basketown, que acompanha o mercado brasileiro da modalidade, Gui Bento interessa às equipes do Anápolis Vultures e ao Vila Nova/AEGB, que vão disputar o Brasileiro de Clubes; já Avelino é monitorado pelo Osasco, que também está no Nacional.

Em contato com a reportagem, o diretor técnico do projeto NBPG, Paulo Affonso Moreira, confirma que os dois atletas não estão vinculados à equipe na atual fase do planejamento.

“Eles não seguem conosco pelo menos neste momento. Os dois atletas estiveram confirmados, mas no momento não estão. Eles estão liberados. A gente não tem acordo com eles”, informa o dirigente.

Chegadas?

Um atleta especulado para aderir ao projeto de Ponta Grossa no Campeonato Brasileiro é o pivô Dida Pereira, de 28 anos, que tem passagens pelo basquetebol da Espanha, Uruguai, Argentina, Chile e EUA. O nome é ventilado pelo basketown, mas ainda não é oficializado pela direção, que adota cautela.

“Não estamos divulgando, apesar de ter um monte de ‘post’ por aí, pois temos alguns detalhes da questão de estudo e faculdade da galera para acertar. Então ainda estamos trabalhando nesta semana nas possibilidades. Estamos aguardando algumas situações até de atletas que iam jogar NBB e estão desistindo”, cita Moreira.

O Brasileiro de Clubes deve começar no dia 22 de fevereiro. A direção do Novo Basquete pode fechar o grupo dentro de duas a três semanas.

“Isso não quer dizer que os treinos comecem e a gente não possa ter alguma surpresa. O que posso adiantar é que a equipe é bastante jovem e que a base do Estadual permaneceu. Temos alguns meninos do Sub-18 que estarão envolvidos com o elenco também. 60% do grupo está praticamente definido e o restante está perto de 70%, 80% de fechar nos próximos dias”, finaliza.

* Por Felipe Liedmann

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.