em

Concorrentes se encontram na Assembleia após 1º turno

Depois de 18 dias de ‘folga’ para se dedicar integralmente à reta final para a eleição, os deputados estaduais Marcelo Rangel (PPS) e Péricles de Mello (PT) -ambos brigam pelo segundo turno em Ponta Grossa- retornaram às sessões da Assembleia Legislativa do Paraná, ontem. Além deles, também retomaram as atividades outros 52 deputados estaduais. Na sessão plenária para debater seis projetos de lei e cinco indicações, 35 parlamentares marcaram presença; cinco justificaram ausência; e 14 faltaram, muitos deles, vitoriosos nas eleições municipais ou que garantiram vaga no segundo turno.

Antes de ir a Curitiba, ambos os deputados e que disputam a eleição em Ponta Grossa concederam entrevista à TV Esplanada/RPC. Nenhum dos dois escondeu a ‘briga’ que está sendo travada para conquistar os mais de 53 mil eleitores de Márcio Pauliki (PDT), terceiro colocado no pleito. Até a tarde de ontem, entretanto, a informação era que apenas Péricles havia telefonado a Pauliki. Conforme a assessoria de Péricles, além de parabenizar o presidente do PDT, o petista aproveitou para pedir o apoio de Pauliki.

Ainda ontem, à noite, as coordenações das campanhas de Péricles e Marcelo teriam uma reunião, em local não divulgado previamente, para discutir e entrar em acordo em relação a alguns detalhes da campanha de ambos ao segundo turno, que acontece no próximo dia 28.

 

Expectativa

Péricles e Marcelo também avaliam internamente suas estratégias para aglutinar apoios e lideranças para a disputa do segundo turno. O presidente do PMDB em Ponta Grossa, Fábio Artero disse ontem ao DC que ainda na noite desta segunda-feira seria definida a data para a reunião em que o partido irá deliberar sobre a quem dará seu apoio na cidade. O PDT de Márcio Pauliki também irá avaliar sua posição ao longo da semana, da mesma maneira anunciada pelo PSOL. (A.R.)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.