em

Aliel e Küller firmam união de olho em eleições

Concorrentes na disputa pela Prefeitura de PG, Aliel Machado e Julio Küler agora pertencem ao mesmo partido

 

Peterson Strack
Aliel e Küller firmaram aliança e apostam em grupo político forte para eleições

 

 

Ex-adversários no primeiro turno das eleições para a Prefeitura de Ponta Grossa no ano passado e aliados no segundo turno da mesma disputa eleitoral, Aliel Machado e Julio Küller consolidaram a união com o anúncio da ida do ex-vereador para a legenda que Aliel pertence desde 2015.

Küller reforçou a intenção em disputar uma vaga na Assembleia Legislativa no ano que vem, enquanto que Aliel afirma que resultados eleitorais serão um ‘desdobramento’ da união selada. “Não é uma aliança somente eleitoral, isso vai ser consequência, serão várias ações que faremos para discutir a cidade, estaremos todas as semanas em escolas, igrejas, instituições, ouvindo as pessoas. Temos o desafio de fazer a discussão e construir uma alternativa para a cidade”, afirma Aliel Machado. “Nos aproximamos no 2º turno pelas propostas parecidas e esta é uma mudança para discutir a cidade, uma união popular em defesa das pessoas, sobretudo aquelas menos favorecidas”, complementou Küller. “A Rede tem um posicionamento diferente, o Brasil está em dificuldades, Ponta Grossa, o Estado, também estão em situação delicada. Temos que nos unir, e a proposta me agradou, apresenta uma discussão interessante”, prosseguiu Küller.

Nas eleições do ano passado Julio Küller recebeu cerca de 27 mil votos e ficou na terceira colocação nas eleições municipais no primeiro turno. Aliel, na ocasião, recebeu cerca de 49 mil votos. No segundo turno Küller declarou apoio ao candidato da Rede, que teve 79 mil votos, sendo superado por Marcelo Rangel (PPS), que se reelegeu para o segundo mandato. “Tivemos alguns embates que fazem parte da disputa eleitoral. Esta aliança supera algumas questões, não se trata de uma discussão de poder”, afirma Aliel.

Amparado por Marcio Pauliki (PDT) na disputa pela prefeitura no ano passado, Küller afirma que o apoio do deputado estadual foi ‘pontual’. “Houve um acordo partidário com o PDT nas eleições do ano passado, algo pontual para a disputa política, agora se tem um novo caminho”, disse Küller, que até meses antes da eleição para Prefeitura pertencia ao governo de Marcelo Rangel (PPS). “A minha saída (do governo de Rangel) demonstrava a insatisfação sobre o rumo que o governo, a prefeitura, vinha tomando. E nós dois (Küller e Aliel) pensamos o mesmo sobre este rumo que o governo tomou”, completou Küller.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.