em

PSOL pode declarar apoio à candidatura petista

Leandro Dias, que disputou a eleição municipal em Ponta Grossa pelo PSOL e obteve quase sete mil votos, disse ontem ao DC que realiza uma reunião interna na noite de quinta-feira para estudar qual deve ser a posição do partido em relação ao segundo turno. De acordo com Leandro, ainda na sexta-feira o PSOL deve convocar uma entrevista coletiva para declarar publicamente a postura adotada. A única certeza por enquanto, é de que o partido não apoiará a candidatura de Marcelo Rangel (PPS).

Entre as opções que estão sendo consideradas pelo PSOL, observa Leandro, estão apoiar a candidatura de Péricles de Mello (PT) ou declarar o voto do partido. “A nossa dúvida está entre declarar apoio crítico ao Péricles, em que apresentaríamos à coligação [Viva Ponta Grossa!] uma lista de indicações dos movimentos sociais a serem consideradas em seu plano de governo; ou declarar voto nulo”, explica.

Para Leandro, a avaliação segue o mesmo procedimento adotado pelo PSOL em âmbitos estadual e nacional, em outros contextos, quando se discute a definição de apoio. No que se refere à candidatura de Rangel, que é endossada por siglas de direita como DEM e PSDB, Leandro observa que não seria coerente sequer considerar o apoio. “Temos que manter o nosso direcionamento”, reforça.

 

Mais definições

O presidente do PMDB em Ponta Grossa, Fábio Artero disse ao DC que ainda na noite de segunda-feira seria definida a data, nesta semana, para a reunião em que o partido irá deliberar sobre a quem dará seu apoio na cidade. “Vamos fazer isso o quanto antes”, frisou. (A.R.)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.