em

PSOL delibera por voto nulo ou crítico em Aliel

O diretório do PSOL em Ponta Grossa informou sobre o posicionamento que adotará no segundo turno das eleições para prefeito. A legenda teve seu candidato, Professor Gadini, como o quarto melhor votado, com 12 mil votos, equivalente a 6,9% do eleitorado, e comunicou que deliberou pelo voto nulo ou ‘crítico’ em Aliel Machado (Rede).

“O Diretório Municipal do PSOL em Ponta Grossa considera legítimo que filiados, filiadas e simpatizantes votem criticamente em Aliel Machado para vetar Marcelo Rangel, bem como respeita aqueles que decidirem pelo voto nulo”, afirmou a nota do PSOL. Antes, o PCdoB, que coligou com o PSOL em Ponta Grossa havia optado pelo ‘voto crítico’ no candidato da Rede.

Na nota, o PSOL ainda afirma que não apoiará nenhum dos concorrentes no segundo turno em Ponta Grossa por incompatibilidade ideológica. De acordo com o diretório da legenda, os programas de Aliel e Rangel não representam o partido, e que “independente do resultado das eleições, o PSOL não fará parte de nenhum governo na próxima gestão, e estará ao lado de movimentos sociais, ativistas, entidades em defesa dos trabalhadores e das trabalhadoras, da juventude e de todas as lutas que estão por vir”.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.