
De acordo com o vice-reitor da instituição, Wilson de Matos Silva Filho, para o primeiro semestre são esperados cerca de 800 acadêmicos que terão a oportunidade de usufruir de salas de aula modernas, além de laboratórios bem equipados para a parte prática.
“É um sonho se tornando realidade em Ponta Grossa. Começamos com a Educação à Distância (EAD) onde contamos com mais de 3 mil alunos. E agora estamos implantando o ensino presencial com um investimento de mais de R$ 30 milhões na compra do terreno e construção do prédio de 12 mil metros quadrados que está quase finalizado”, ressalta.
O vice-reitor comenta ainda sobre a importância da implantação de laboratórios modernos na área de exatas. “Um dos nossos diferenciais é a parte prática em que ajuda a enriquecer o ensino e o aprendizado do aluno. Nós entendemos as necessidades das indústrias da cidade e queremos formar um profissional realmente preparado para essas demandas regionais”, disse ele.
Os novos alunos também estão sendo contatados sobre a data de início e horário das aulas. “Estamos informando a todos sobre o calendário e as atividades acadêmicas para que eles possam se programar com os horários, de aula. Nos preparamos para um grande evento para recebermos os nossos acadêmicos e podermos então oferecer uma educação de qualidade”, disse Wilson.
Expansão
Até o final do ano, a faculdade pretende expandir e ofertar 30 cursos de graduação como Agronomia, Engenharia Elétrica e Mecatrônica. “Além de vários outros na área da saúde e comunicação social. Temos ainda o sonho de trazer o curso de Medicina que hoje é ofertado apenas em uma instituição da cidade. São diversos cursos tramitando no Ministério da Educação (MEC) e que pretendemos abrir no meio e no final de 2017”, garantiu o vice-reitor.
Vice-reitor, Wilson Filho, destaca a importância de laboratórios bem equipados