em

Unicesumar prepara ajustes finais de prédio para receber novos alunos

A Faculdade Unicesumar finaliza os detalhes finais para concluir a primeira fase das obras do novo prédio que deverá receber cerca de 5 mil alunos até o final deste ano. A instituição está entre os 10 maiores grupos de educação do Brasil, com mais de 80 mil alunos em vários estados. As aulas estão previstas para começarem no mês de fevereiro com a oferta de 16 cursos de graduação nas áreas de humanas, exatas e saúde.

De acordo com o vice-reitor da instituição, Wilson de Matos Silva Filho, para o primeiro semestre são esperados cerca de 800 acadêmicos que terão a oportunidade de usufruir de salas de aula modernas, além de laboratórios bem equipados para a parte prática.

“É um sonho se tornando realidade em Ponta Grossa. Começamos com a Educação à Distância (EAD) onde contamos com mais de 3 mil alunos. E agora estamos implantando o ensino presencial com um investimento de mais de R$ 30 milhões na compra do terreno e construção do prédio de 12 mil metros quadrados que está quase finalizado”, ressalta.

O vice-reitor comenta ainda sobre a importância da implantação de laboratórios modernos na área de exatas. “Um dos nossos diferenciais é a parte prática em que ajuda a enriquecer o ensino e o aprendizado do aluno. Nós entendemos as necessidades das indústrias da cidade e queremos formar um profissional realmente preparado para essas demandas regionais”, disse ele.

Os novos alunos também estão sendo contatados sobre a data de início e horário das aulas. “Estamos informando a todos sobre o calendário e as atividades acadêmicas para que eles possam se programar com os horários, de aula. Nos preparamos para um grande evento para recebermos os nossos acadêmicos e podermos então oferecer uma educação de qualidade”, disse Wilson.

Expansão

Até o final do ano, a faculdade pretende expandir e ofertar 30 cursos de graduação como Agronomia, Engenharia Elétrica e Mecatrônica. “Além de vários outros na área da saúde e comunicação social. Temos ainda o sonho de trazer o curso de Medicina que hoje é ofertado apenas em uma instituição da cidade. São diversos cursos tramitando no Ministério da Educação (MEC) e que pretendemos abrir no meio e no final de 2017”, garantiu o vice-reitor.

Fabio Matavelli

Vice-reitor, Wilson Filho, destaca a importância de laboratórios bem equipados

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.