Três suspeitos de assassinar PM e namorada são mortos em confronto


Por dmais

 

Dois dos acusados foram mortos em uma troca de tiros na Villa Vicentina

 

As autoridades do setor de segurança de Ponta Grossa acreditam ter esclarecido a morte do policial militar José Osni Pigatto, 52 anos, e da namorada dele, Luci de Fátima Galvão Bulek, 55, além de outros dois casos de roubos violentos cometidos no município nos últimos dias. Nesta quinta-feira, três rapazes suspeitos de envolvimento nos crimes foram mortos em confrontos com a Polícia Militar. Cinco pessoas foram detidas, uma adolescente de 15 anos e outro homem, de 34 anos, foram detidos e confessaram os roubos e mortes. Eles deverão responder, entre outros crimes, por formação de quadrilha e roubos. Os outros três detidos eram dois adolescentes de 12 e 16 anos e um jovem de 18 anos. Eles não têm ligação com as mortes, mas estavam envolvidos com a quadrilha e os roubos. Até o fechamento desta edição, o Instituto Médico Legal (IML) não havia confirmado oficialmente a identidade dos suspeitos.

O comandante do 1º Batalhão da PM, major Edmauro Assunção, explicou que, além de executar Pigatto e Luci, a organização criminosa também foi responsável pelo assalto a um taxista, há pouco mais de dez dias, e também à residência de um guarda municipal, na última terça-feira. “Trata-se de uma quadrilha cujas ações eram muito violentas. No caso do taxista, eles acharam que tinham matado a vítima”, comentou o major. O intuito dos bandidos era roubar veículos e revendê-los no Paraguai, o que fizeram com a caminhonete de Luci e com a Renault Duster do taxista Orlando Telles Paulino, 45.

Prisões e mortes

Segundo Edmauro, a PM recebeu informações de que um dos envolvidos no assalto ao casal foi com a Nissan Frontier para o País vizinho e que retornaria para Ponta Grossa na manhã desta quinta. Os policiais conseguiram abordá-lo quando estava se encontrando com dois dos seus comparsas, na vila Vicentina. Os três fariam a repartição dos R$ 10 mil da venda caminhonete.

No entanto, de acordo com o comandante, esses dois suspeitos acabaram reagindo à ação policial e acabaram mortos. Com eles, a PM apreendeu dois revólveres calibre 38. Já o rapaz que foi ao Paraguai acabou detido.

Durante as diligências, os policiais descobriram a participação de uma adolescente de 15 anos e foi ela quem os levou ao outro suspeito – de nome Willian – que acabou morto. “Pedimos para que ela combinasse de entregar a parte do dinheiro e fomos até a casa dele, no Costa Rica II. Ao perceber a presença da polícia, ele fugiu com um revólver. Houve confronto e ele morreu”, explica. Foi este rapaz, segundo o major, que teria executado o cabo da PM e a namorada.

 

Dois dos acusados foram mortos numa troca de tiros na vila Vicentina

Sair da versão mobile