
Um trabalhador morreu e outros dois ficaram feridos depois de serem eletrocutados por fios de alta tensão. O acidente aconteceu por volta das 11h30 de quinta-feira (16), no quilômetro 462 da BR-376, próximo ao trevo de acesso da Ambev, em Ponta Grossa.
Segundo informações coletadas no local, os três estavam instalando um outdoor, próximo a uma rede de alta tensão, quando um dos fios balançou e encostou no material causando o choque. Uma das vítimas teve morte instantânea. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa e identificado como Vilson Necreto, 66 anos.
Outro trabalhador sofreu ferimentos gravíssimos e corre risco de morte. Ele foi atendido por equipes de socorristas da concessionária que administra o trecho, CCR RodoNorte, e encaminhado ao Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais. O terceiro trabalhador também se feriu, mas passa bem. Assustado, ele preferiu não conversar com a reportagem do Jornal Diário dos Campos. Os três trabalhadores são contratados por uma empresa terceirizada de Curitiba que realizada serviços às margens da rodovia.
A descarga elétrica foi tão grande que o material do outdoor derreteu e a vegetação próxima ficou toda queimada. Equipes da Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel) estiveram no local para verificar a situação.
De acordo com funcionários da empresa, o outdoor estava sendo instalado a uma distância de 90 centímetros da fiação elétrica. O recomendado, segundo a Copel, é de que haja uma distância de no mínimo três metros.