Senhor tem 60% do corpo queimado por incêndio em PG

Um homem de 52 anos ficou com 60% do corpo queimado durante incêndio em sua casa na noite de terça-feira (26) em Ponta Grossa. O acidente aconteceu na Rua Sotero dos Reis, bairro Maria Otília, por volta das 22 horas. A vítima morava nos fundos do terreno da família em uma residência de alvenaria, com cerca de seis metros quadrados, que ficou totalmente destruída pelo fogo.

As causas do incêndio não foram reveladas, no entanto, familiares disseram que conseguiram retirar o morador a tempo de dentro do imóvel. Equipes de socorristas do Siate e Samu foram mobilizadas para prestar os primeiros socorros à vítima. Apesar de estar consciente, o morador apresentou queimaduras em diversas partes do corpo e, de acordo com os socorristas, o estado de saúde dele é considerado grave.
Após os atendimentos, a ambulância do Siate se deslocou às pressas levando a vítima até o Hospital Regional. Um caminhão do 2° Grupamento do Corpo de Bombeiros também foi mobilizado para conter o fogo que tomou conta da casa.
Resgate
De acordo com o sargento do Corpo de Bombeiros que atendeu a ocorrência, Flávio Roberto Blum, quando retirado pelos familiares, a vítima estava com o corpo em chamas. “Na tentativa de tentar ajudá-lo, eles apagaram o fogo com a ajuda de um extintor”, relatou.
Segundo o bombeiro, o fogo de início foi controlado pelos moradores, mas precisou ser combatido novamente com o apoio dos profissionais. “Houve um novo princípio de incêndio que foi controlado pelas equipes que estavam no local”, disse.
Riscos
A direção do Hospital Regional informou na manhã de quarta-feira (27) que o homem segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Existe ainda a possibilidade de a vítima ser transferida para um hospital especializado em queimaduras em outra cidade do Estado, mas ainda nada foi confirmado.
