Menu
em

Vídeo flagra degradação em arroio de PG

Os funcionários da Secretaria de Serviços Públicos de Ponta Grossa realizaram, nesta semana, a limpeza em um arroio nas imediações da UTFPR. É o 23º arroio no qual as equipes fizeram a retirada de lixo acumulado. Parece bastante, mas as equipes ainda estão longe de contemplar toda a cidade. Segundo o secretário da pasta, Márcio Ferreira, o município conta com aproximadamente 154 arroios em cerca de 150 quilômetros de extensão. Limpar um arroio inteiro é praticamente impossível, então o trabalho se concentra em pontos estratégicos, nos quais ocorre maior acúmulo de sujeira.

Conforme fica claro nas visitas das equipes, a maior parte do lixo é composto por materiais recicláveis, que poderiam estar sendo encaminhados às associações de catadores por meio de programas como o Feira Verde ou por meio da coleta seletiva feita porta-a-porta ou através dos Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) espalhados pela cidade.

Diante do maior problema, que é o fato de a população continuar jogando lixo em espaços inadequados, o secretário publicou um novo vídeo nas redes sociais, expondo o problema e pedindo a cooperação dos cidadãos. Nessa semana, um arroio no bairro Boa Vista tinha lixo de todo tipo.

“Que povo que é esse? Que cidade que é essa? Não é possível! Se a água estiver doente, todos nós vamos estar doentes também”, desabafa Ferreira, lamentando que o trabalho da Secretaria parece ser em vão, quando até mesmo lâmpadas são lançadas aos montes nos arroios.

Vídeo feito pela equipe do DC (Imagens: Fábio Matavelli).

Vídeo que circulou nas redes sociais do secretário Márcio Ferreira.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile