em

Operação desmantela quadrilha envolvida com tráfico de drogas em PG

A Agência Local de Inteligência (P2) da Polícia Militar realizou, na manhã de sábado (9), a segunda etapa da Operação Capablanca, em parceria com o Ministério Público. O objetivo foi desmantelar uma quadrilha principal suspeita de tráfico de drogas em Ponta Grossa.

A ação que começou às 6 horas da madrugada resultou na apreensão de duas espingardas de pressão, R$ 21 mil em dinheiro, um quilo e meio de crack e uma pistola calibre 380. Ao todo, quatro que estavam com mandados de prisão decretados pela 2ª Vara Criminal de Ponta Grossa, foram presas e levadas à delegacia.

A medida judicial também decretou mandados de busca e apreensão. Na casa dos suspeitos foram apreendidos quatro veículos, um deles de luxo, e uma carreta. Segundo a polícia, os carros teriam sido comprados com o dinheiro adquirido com a venda das drogas. Os automóveis ficarão à disposição da Justiça.

De acordo com a polícia, o principal líder da quadrilha era conhecido como ‘Capixaba’, foragido da justiça e que morreu em confronto com policiais militares no último dia 29 de junho, durante a primeira fase da operação. Nesta etapa, foram presas quatro pessoas, apreendido mais de 100 quilos de  maconha, um quilo e meio de pasta base de cocaína e aproximadamente R$ 32 mil em dinheiro.

Outro núcleo da quadrilha tinha como principal articulador uma pessoa conhecida como ‘Professor’, preso na manhã de sábado em um prédio da região do bairro Contorno. O suspeito recebe este apelido por ser estudante do curso de Direito. Em sua residência os policiais militares localizaram 528 gramas de crack.

 

Dinheiro, armas e drogas foram encaminhadas à delegacia. Foto: Fábio Matavelli

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.