
Na tarde dessa terça-feira (12), uma mulher colocou fogo na própria casa na região da Vila Belém. Yara do Rocio Justino, de 27 anos, estava desaparecida há sete dias, segundo informações de familiares que moram na mesma localidade.
Ela chegou transtornada, dizendo que hoje queria tomar sangue e que iria colocar fogo na própria casa, conta Sirlei Aparecida Alves, mãe de Yara. A prima da suspeita, que fugiu após a chegada dos bombeiros, diz que ela tem problemas mentais. Além dos problemas,ela também tem envolvimento com droga, principalmente crack, e bebidas alcoólicas, afirma.
A mulher tem uma filha de um ano de idade, que mora com a mãe. Graças a Deus, a menina mora comigo, porque ela tem invocado com a própria filha e tenho medo que ela faça alguma coisa para a menina, aponta Sirlei.
Segundo informações da família, as primas de Yara tentaram apagar o fogo da casa, que era inteira de madeira, mas ela começou a atirar pedras em que se aproximava. Nós não acreditamos que ela fosse colocar fogo na casa, conta a prima Tânia Mara de Paula.
Sirlei ainda conta que Yara ameaçou voltar e incendiar a casa da mãe, que mora na casa a frente da casa queimada. Eu não quero denunciar ela para a polícia, só quero conseguir um tratamento para Yara, porque ela não está bem, conclui a mãe.
A polícia militar chegou ao local e fez buscas para encontrar a mulher que ateou fogo na casa, mas não conseguiu encontrá-la.