
Moradores da região do Núcleo Rio Verde realizaram um protesto na noite de terça-feira (16), por volta das 19h30. O manifesto aconteceu na Rua Abílio Holzmann, mesmo local onde as três crianças de 2, 7 e 12 anos foram atropeladas na última quinta-feira (11) por um motorista bêbado.
Durante a ação, os moradores queimaram pneus e exibiram cartazes pedindo por mais segurança, colocação de radares e alertando para que as pessoas não dirijam depois de ingerir bebidas alcoólicas.
O acidente aconteceu pouco antes das 20 horas da última quinta. Informações dão conta de que as vítimas estariam voltando da igreja quando foram atingidas pelo veículo VW/Gol. De acordo com a Polícia Militar, o condutor de 28 anos apresentava sinais de embriaguez e teria se recusado a fazer o teste do bafômetro.
Ele disse à polícia que outro veículo teria fechado o seu carro, por isso, teria perdido o controle da direção e atingiu as crianças. O rapaz foi preso em flagrante e depois encaminhado para a 13ª Subdivisão Policial (SDP). O veículo do motorista também foi apreendido por irregularidades administrativas. O rapaz passou uma noite na delegacia, depois pagou fiança e foi liberado.
As crianças foram levadas para hospitais da cidade. A menina de 12 anos teve fraturas no fêmur e precisou passar por uma cirurgia. Apesar do susto, as vítimas já saíram do hospital e se recuperam em casa.