em

Mais um caminhão lotado de cigarros é apreendido pela polícia

A Polícia Federal de Ponta Grossa abriu inquérito para investigar a atuação de quadrilhas de contrabandistas de cigarros. No final de semana, a Polícia Militar apreendeu um caminhão carregado com caixas de cigarro do Paraguai e, na madrugada desta segunda-feira (8), mais um bitrem lotado do mesmo produto foi achado num posto de combustíveis em Sengés, por policiais rodoviários de São Paulo. A PF vai apurar se os dois caminhões pertencem à mesma quadrilha de contrabandistas.

De acordo com o delegado Antônio Bassani, da PF, o bitrem apreendido nesta segunda-feira transportava 850 caixas de cigarro o que, segundo cálculos da Receita Federal, equivale a cerca de R$ 1,5 milhão. A Receita acredita que o outro caminhão também transportava esta mesma quantidade. Ou seja, em duas operações seguidas foram apreendidos R$ 3 milhões em cigarros paraguaios – sem contar o valor dos caminhões.

O motorista do Mercedes Benz, com placas de Quatá (SP), detido por policiais de São Paulo, foi autuado em flagrante por contrabando. Ele relatou aos PMs do Estado vizinho que transportava a carga para São Paulo e que havia ‘batedores’ o ajudando no transporte, mas eles fugiram. A ação começou depois que os policiais receberam denúncia de que caminhão estava transportando cigarro e passaram a aguardá-lo na divisa com o Paraná.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.