28 de junho de 2026

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência no portal e personalizar a publicidade exibida. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de privacidade.

Mãe de jovem baleado em Telêmaco Borba clama por justiça


Por dmais Publicado 15/06/2016 às 17h37 Atualizado 23/02/2026 às 07h28
Ouvir: 00:00

“Ele estava brincando de ‘bolinha de gude’, perto de casa, quando foi baleado na cabeça. Não tenho ideia do que aconteceu. Estou desesperada. Ele vai perder um olho”. Este foi o relato de Alessandra Ribeiro dos Santos, mãe de Luiz Henrique Ribas dos Santos (Polaquinho), 15 anos, que foi baleado na tarde de terça-feira (14), em Telêmaco Borba.

De acordo com a mãe, o motorista de um veículo Parati, de cor cinza, teria parado ao lado do filho e depois atirado. “Ninguém soube informar quem era esta pessoa. Acho que meu filho também não o conhecia. Ele não tinha briga com ninguém e nunca teve passagem pela polícia”, garantiu. “O que eu mais quero agora é justiça e de que a pessoa que atirou nele seja presa”, complementou ela.

Luiz Henrique foi atingido na cabeça e a bala ficou alojada próximo ao cérebro. O garoto foi levado ao Hospital Doutor Feitosa, de Telêmaco Borba e, em seguida, foi transferido para o Hospital Bom Jesus, de Ponta Grossa, por onde passou por uma cirurgia para a retirada da projétil.

“Fui informada há pouco que ele perderá o olho esquerdo. Não posso deixar ele assim, dessa forma. Vou precisar ajudá-lo na recuperação e a entender o que houve com ele. Fazê-lo recomeçar. Ele é um menino alegre e divertido, não precisava passar por isso”, lamentou. Luiz Henrique continua internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A Polícia Civil de Telêmaco Borba já está investigando o caso. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.