
Hoje é o Dia do Índio, mas será que os indígenas que vivem em Ponta Grossa têm o que comemorar? Ontem, a reportagem do DC percorreu os locais frequentados por eles na cidade e encontrou cenários assustadores, mas também um espaço de esperança. A nova Casa do Índio, no Jardim Carvalho, já está pronta e deve ser inaugurada em breve. Porém, no acampamento em que os indígenas que vêm de municípios próximos para vender balaios e artesanato estão e na antiga Casa do Índio, em Uvaranas, as condições são precárias.
Estamos querendo usar a nova casa, mas ainda não entregaram. Por enquanto, estamos dormindo na rodoviária, conta uma mulher, que veio de Cândido de Abreu com a família. Ela diz que não se sente segura em dormir no acampamento. À noite aparecem usuários de drogas e nós somos, na maioria, mulheres e crianças. É perigoso, afirma.
LEIA A MATÉRIA COMPLETA NA EDIÇÃO IMPRESSA DO DC