Incêndio destrói quatro casas e deixa famílias desabrigadas no Jardim Barreto


Por dmais

 

Fábio Matavelli
Sebastião e sua família precisam de ajuda para reconstruir a moradia

 

Um incêndio, na madrugada de sábado (29), no Jardim Barreto, destruiu quatro casas e afetou de forma superficial outras duas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada por volta da 1 hora da manhã, na Rua Ivo Mendes Barreto.

“No mesmo terreno haviam quatro moradias e todas elas eram de madeira. Foi um incêndio considerado de média a grandes proporções. Nós chegamos no local e os moradores estavam para fora. Não houve vítimas. Porém, dentro dos imóveis haviam roupas e móveis, o que dificultou um pouco mais para controlar o fogo”, relatou o tenente Renato Bastos.

Uma das casas destruídas era a do senhor Sebastião Ferreira Nogueira, que trabalha como catador de recicláveis. Ele conta que perdeu tudo o que tinha, inclusive os alimentos que ele havia comprado horas antes. Agora, Sebastião precisa de ajuda para reconstruir a moradia e também pede doações de alimentos e roupas. Quem quiser ajudar, pode ligar para o número 9812 8756.

A Guarda Municipal e a Defesa Civil também foram acionadas para prestar atendimento. Informações dão conta de que em uma das casas moravam nove pessoas, entre elas, crianças de oito, sete e seis anos. Na outra, residiam cinco moradores da mesma família.

“Realizamos contatos com a Casa da Acolhida e com o Conselho Tutelar para encaminharmos as famílias para o abrigo. Mas elas resolveram ir pra casa de parentes. Distribuímos alguns cobertores para ajudá-los”, disse o coordenador da Defesa Civil, Edosn Witek.

Uma perícia foi realizada no local e as causas do incêndio serão investigadas. Na última semana, uma residência do bairro também foi incendiada. Na ocasião foi constatado de que se tratou de um incêndio criminoso.

 

Sair da versão mobile