23 de junho de 2026

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência no portal e personalizar a publicidade exibida. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de privacidade.

Imóveis desocupados viram ponto para uso de drogas em PG


Por dmais Publicado 21/07/2017 às 17h09 Atualizado 24/02/2026 às 05h28
Ouvir: 00:00

Diversos imóveis desocupados no Centro de Ponta Grossa estão sendo utilizados como abrigos para moradores de rua e esconderijo para usuários de drogas. Um dos locais mais frequentados é o Mercado Municipal José Hoffman. Oficialmente fechado em 2011, o Mercado Municipal de Ponta Grossa, se encontra já há algum tempo em total estado de abandono.

Parceria entre a Prefeitura de Ponta Grossa e uma empresa pretende reformular os espaços. Mas, até que o projeto não saia do papel, o cenário no local continua preocupante. Quem passa pelo local percebe que o espaço se tornou abrigo para moradores de rua, ponto de tráfico, consumo de drogas e de prostituição.

 

Divulgação
Guarda Municipal faz patrulhamento constante na região do antigo Mercado Municipal

 

Para minimizar os problemas existentes na região, a Guarda Municipal tem intensificado as ações. O Diário dos Campos acompanhou, na manhã desta sexta-feira (21), abordagem que guardas municipais realizaram em dois indivíduos que estavam na região. A informação era de uma pessoa com mandado de prisão em seu desfavor estaria no local. Os suspeitos foram abordados e liberados, mas, com eles foram encontrados um cachimbo artesanal – usado possivelmente para consumo de crack.

De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Edson Witek, equipes realizam constantemente abordagens no local. “A maioria dos frequentadores são usuários de droga e devido ao prédio ser na área central da cidade, é de fácil acesso. Nos patrulhamentos já encontramos drogas, pessoas com arma branca, além de indivíduos com mandado de prisão em aberto”, destaca. No ano passado, inclusive, um incêndio atingiu o imóvel e destruiu arquivos existentes no local.

“Realizamos o patrulhamento e intensificamos ações no local, mas até que o imóvel não ganhe uma nova destinação, este problema continuará sendo identificado”, completa o comandante.

Outros

Witek ressalta que o imóvel do antigo Mercado Municipal não é o único em que estas situações são identificadas. “Algumas residências particulares que estão desocupadas no centro da cidade também tiveram janelas arrombadas e estão servindo de esconderijo para usuários de drogas”, frisa.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.