
Equipes do Corpo de Bombeiros de Ponta Grossa foram mobilizadas para combater dois incêndios ocorridos entre a noite de quinta-feira (31) e a madrugada de sexta (1). Em uma das ocorrências, um idoso sofreu queimaduras graves e precisou ser internado depois que a sua residência, localizada na Vila Romana, foi incendiada.
De acordo com informações das equipes que controlaram o fogo, a vítima tem 60 anos e relatou que estava dormindo quando acordou, por volta das 3 horas da manhã, com as chamas que vinham da sala.
Quatro viaturas, dois caminhões e uma ambulância do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergências (Siate) precisaram prestar apoio. “Chegando no local foi deparado com uma residência de material totalmente tomada pelo fogo e uma vítima já fora da residência, apresentando queimaduras”, informou o Corpo de Bombeiros.
De acordo com o órgão, 90% da residência ficou destruída. A vítima perdeu ainda uma televisão, dois sofás, geladeira, fogão, armário de pia, cama e colchão, guarda roupa, conjunto de mesa e cadeiras.
‘Dom Bosco’
Na noite de quinta, por volta das 19 horas, na Rua Praia de Ipanema, no Jardim Dom Bosco, uma residência também foi tomada pelas chamas. Apesar do trabalho das equipes, a casa ficou completamente destruída. As causas não foram reveladas. Não houve registro de feridos.