em

Homem morre atropelado por veículo na avenida Souza Naves

João dos Santos, 59 anos, morreu atropelado por um veículo Palio, com placas de Ponta Grossa, na manhã de sexta-feira (4), na avenida Souza Naves. Este é mais um de vários acidentes que já foram registrados na via. De acordo com o informações do 2° tenente do Corpo de Bombeiros, Matheus Justino Cândido, o homem foi atingido quando atravessava a avenida. “O motorista relatou que quando se deu conta não conseguiu evitar o acidente”, disse.

Equipes do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergências (Siate) e Serviço de Atendimento Móvel e de Urgência (Samu) prestaram atendimento a João. Os socorristas tentaram reanimá-lo com massagens cardíacas, porém, ele não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local do acidente.

O Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa foi até o local para recolher o corpo. Equipes da concessionária CCR RodoNorte também prestaram atendimento à ocorrência.

O motorista do veículo, Jefete Zenckner de Zorzi, estava bastante nervoso mas contou à reportagem que a vítima teria tentado atravessar a via correndo. “Eu estava a 60 quilômetros por hora e quando vi ele surgiu na minha frente, tentei desviar, mas ele acabou sendo atingido na lateral do carro. Não consegui evitar”, lamenta. “Se ele tivesse utilizado a passarela poderia ter evitado isso”, complementa.

Ainda segundo o tenente Cândido, é fundamental que tanto os pedestres quanto os motoristas tomem cuidado ao atravessar e dirigir na Souza Naves. “Qualquer situação pode ser fatal. É muito importante que as pessoas utilizem a passarela e de que os condutores trafeguem com a velocidade permitida na via. Todos devem prestar muito atenção para que esse tipo de situação não venha a se repetir”, orienta.

 


Socorristas tentaram reanimá-lo com massagens cardíacas, porém, ele não resistiu aos ferimentos. Foto: Peterson Strack

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.