Guarda Municipal prende dupla que se passava por policiais civis


Por dmais

Dois rapazes foram presos, na última quarta-feira (15), pelas equipes da Guarda Municipal (GM) em Ponta Grossa. Segundo a GM, a dupla se passava por policiais civis e estava abordando pessoas na rua. A prisão ocorreu porque os ocupantes de um veículo Renault/Megane teriam fugido de uma blitz da Polícia Militar, no Bairro Neves.

Equipes da GM realizaram buscas na região e localizaram o veículo dos suspeitos momentos depois. Um apoio foi solicitado e ajudou na abordagem da dupla. De dentro do veículo desceram dois indivíduos que vestiam camisetas com o emblema da Polícia Civil do Paraná: o brasão na frente e as escritas na região das costas.

Ainda no veículo, a Guarda Municipal apreendeu um simulacro de pistola. Os suspeitos foram levados para a 13ª Subdivisão Policial (SDP), juntamente com a pistola de brinquedo e as roupas falsas.

Os detidos afirmaram que estavam usando traje simulando da Polícia Civil porque, recentemente, tiveram a casa furtada, e descobriram quem era o autor do furto porque encontraram os produtos à venda em um site na internet. A camiseta com a inscrição “Polícia Civil” seria apenas para intimidar o ladrão.

 

Fábio Matavelli
Roupas falsas e pistola de brinquedo foram levadas para a delegacia
Sair da versão mobile