Famílias tentam se recuperar de prejuízos após alagamento em PG


Por dmais

Depois do susto, famílias tentam se reerguer após os estragos causados pela chuva forte, na tarde do último domingo (29). Muitas delas perderam praticamente tudo, desde alimentos, roupas e móveis. Diversos bairros foram afetados por conta dos alagamentos. De acordo com a Defesa Civil, pelo menos, 228 pessoas foram afetadas e 31 estão desabrigados.

Um dos bairros mais afetados foi o Jardim Ponta-grossense onde 26 casas foram alagadas e 104 moradores prejudicados. Na Vila Cipa, 56 moradores foram afetados e mais 58 no bairro Cará-Cará. Ainda segundo a Defesa Civil, um deslizamento de terra ocasionou a queda de um muro em cima de uma residência na Vila Odete. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Também foram registrados alagamentos em diversos pontos da rodovia BR-376. O motorista de um veículo Mercedes Benz quase se afogou ao tentar passar pela pista alagada, próximo ao viaduto do Vendrami. Informações dão conta de que o veículo em que ele estava travou por conta do excesso de água. Ao conseguir sair do carro, o condutor quase foi levado pela correnteza. Ele foi socorrido por pessoas que passavam pelo local.

Mais de 200 pessoas foram prejudicadas por conta dos alagamentos. Foto: Fábio Matavelli
Sair da versão mobile