em

Família que vive em área de risco pede socorro

A dona de casa Ângela Aparecida Rodrigues mora com a família ao lado de um barranco localizado na Vila Palmeirinha, em Ponta Grossa. A situação da família é considerada preocupante visto que ela mora em uma área considerada de risco pela Prefeitura de Ponta Grossa e está próxima de um esgoto a céu aberto. “Eu moro em uma casa com o meu filho de quatro anos e na casa ao lado mora a minha mãe com o meu irmão. Estamos neste local há nove anos e estamos com medo que aconteça algum desastre”, relata a moradora.

Segundo ela, quando chove, boa parte da casa fica inundada. “A casa balança muito, chove mais aqui dentro do que do lado de fora. A estrutura está podre e tememos que a nossa moradia caia dentro do esgoto. Eu tenho problemas de saúde e meu filho é muito pequeno. Nós estamos com medo”, diz.

Ângela lembra que o seu pai, que também era morador do local, morreu há alguns anos depois de ser atingido na cabeça por um pedaço de viga. “Me lembro que chovia muito e a casa começou a destelhar. Ele tomou muita chuva e foi atingido em seguida. Ficou uns dias no hospital e não sobreviveu. Não queremos que isso aconteça novamente. Nós precisamos sair daqui”, alega.

Fábio Matavelli
Estrutura da casa está completamente comprometida

 

Leia mais na versão impressa do DC de amanhã.

Ângela teme pela família que mora próximo de um esgoto na Palmeirinha

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.